quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Medo, todos tem, poucos assumem.


Como tods os post's múltiplos de 3, este será um poema em que nos fala sobre o medo do ser humano.


"O pior medo é o medo de saber
Saber que podemos fazer, que podemos vencer.
E a consciência disso nos dá muito medo.
Vivemos com medo do futuro olhando sempre pro passado.
Isso nos faz escravos do presente, sendo impossível suportá-lo.

Medo da opinião de outro
Isso só me deixará louco.

O medo é uma forma de se fazer censura
“Não faça isso, é perigoso. Ele é mal.”
É o medo, imposto numa forma de ditadura
Geralmente por algum boçal.

Nada nessa vida vamos temer
Enfrentaremos para vencer."


Um abraço,

Felipe Fagundes!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fatos intrigantes.

Neste post irei falar resumidamente sobre dois assuntos que me chamaram muito a atenção durante a semana.
Muito se ouve falar da gripe A, H1n1, suína, gripe dosa porquinhos, etc. Dizem que devemos redobrar nosso cuidado com a higiene, evitar lugares aglomerados e tal. Até aí tudo bem, mas o quê me deixa irritado são esses palermas que usam a máscara apenas como enfeite, como moda, e ainda por cima se acham “O Cara” com a máscara. Se quer se mostrar se pinte de vermelho, sobe no poste de luz e canta o hino brasileiro em russo!
O pior de tudo é ver o pessoal usar de forma errada a máscara. Se a paranóia com essa gripe é tão grande, então que não saia de casa, fique isolado em casa, pois essa máscara não resolve muito não. E o pior de tudo é ver o cidadão não tampar o nariz, aí mesmo que não adiantará de porr* nenhuma. É triste ver pessoas que usam a máscara, ou de forma errada, ou usar apenas pelo fato de estar na “moda”. Lamentável!

Outro fato que me deixou curioso foi certa emissora de televisão falar que outra emissora usou dinheiro dos fiéis do Reino de Deus para a emissora do Macedo. Lógico que tal ação é errada, onde a punição deve sim acontecer, mas me pergunto que moral tem tal emissora que era a favor da Ditadura, que aliena milhões de pessoas com seus programas, que mostra a versão deles dos fatos, em vez da versão real, entre tantos outros absurdos. Fico imaginando que moral o ‘sujo’ tem pra falar do ‘mal-lavado’.
Estamos numa época em que o mais importante não é crescer, e sim derrubar o adversário.

Até o próximo post!
Um abraço,
Felipe Fagundes!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Vc ñ ta entendendo oq eu escrevo, pq?


Pois é, além do português, nossa língua, e também saber, o básico que for de inglês e espanhol, temos que saber a linguagem da internet e suas abreviações.
Mas é o tal negócio, em internet a escrita é assim mesmo, quando falamos sobre Orkut e MSN, onde é uma conversa mais a vontade, sem todas aquelas regras chatas do portugês.
Na internet, pto + p/ isso, só existe um porque, ou por que, ou quem sabe porquê e, PQ não, por quê. E esse é o PQ, acabando com essa dúvida que temos desses terríveis 4 pq’s.

Quando vc viaja p/ Alemanha, ñ tens q saber falar alemão ou quem sabe inglês, já q é a língua universal? Então, qdo tu ta no MSN, Orkut ou coisas do tpw, tens q saber sim a linguagem deste meio, para ter um mínimo de comunicação possível.
Claro.. complicado é quando vem aqueles ‘emoticons’, qdo o cidadão escreve CORRER, aí aparece um boneco correndo. Isso sim eh chato, mas eh soh colocar um ‘ / ‘ antes das palavras.
Mas eh isso aih, p/ podermos nos comunicar com tds, informalmente, temos q saber, ao menos, ler tds essas abreviações q vc vê na internet td dia, pq señ vc ta fuuuuuuuu!

Um abraço,
Felipe Fagundes!