História de um ser humano que largou tudo devido a uma nova mania nacional. Está dividido em três partes.
(Parte 1)
Oi, me chamo Felipe. Tenho 26 anos. Nunca fui muito de estudar, apenas o suficiente para passar de ano. Assim foi minha juventude toda, não estudava para aprender, apenas pra não reprovar, nem que para isso eu tivesse que recorrer à cola, coisa que muito fiz.
Então, com muito suor de tanto empurrar com a barriga, consegui me formar no colégio, famoso segundo grau, aos 18 anos. Prestei um vestibular para engenharia de materiais, mas não passei. Devido a isso, comecei a trabalhar para poder me sustentar.
Com 19 anos virei vendedor de uma loja de roupas, no centro da cidade. Tanto o trabalho quanto o salário não eram grandes coisas, mas era o quê tinha naquela época. Pelo menos dava para me manter, pagar meu chopinho e o pagodinho dos fins de semana.
Fiquei três anos neste emprego, estava pegando o dom da oratória. Fazia todos os clientes comprarem qualquer peça de roupa, mesmo o cliente dizendo que não precisava, pois já tinha tal peça. Meu chefe queria que eu ocupasse um cargo mais nobre dentro da loja, mas recusei. Fui abduzido por uma nova mania nacional.
Parte 2 na próxima quarta-feira!
Um abraço,
Felipe Fagundes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário